domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pedalar e Sorrir

Atividade física, exercícios que envolvam movimentos corporais, além de atividades mental e social, trazem como resultados diversos benefícios à saúde. Pedalar está entre as atividades físicas mais prazerosas.

Andar de bicicleta estimula a liberação de endorfinas (morfinas endógenas - que fazem com que a pessoa se sinta mais feliz), aumenta níveis de serotonina (o hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, além de diminuir os incômodos dentários daqueles que usam aparelho ortodôntico. Pedalar

 

Isso mesmo! Pedalar pode te ajudar em seu tratamento ortodôntico.

O esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando oxigenação dos pulmões e dos tecidos. Com isso, as células responsáveis por reposicionar os dentes durante o tratamento são melhores nutridas e fazem o movimento com maior rapidez e eficácia.

Até pouco tempo, a “bike” servia apenas como meio de transporte, mas hoje é vista como um objeto de lazer, interação com a natureza, integração social, atividade física. Você pode pedalar sozinho, curtindo a atividade, refletindo sobre seu dia, ou fazer parte dos diversos grupos de “bikers” que surgem cada vez mais por todas as cidades.

 

Sim, andar de bicicleta está na moda!

Então pegue aquela bicicleta que está até com teia de aranhas por falta de uso e vá ser feliz. Pedalar e Sorrir!

Pedalar e Sorrir

Interaja com o Instituto Rabelo

  • Quer saber mais sobre este ou outro assunto? Deixe-nos suas dúvidas ou opiniões. Escreva um comentário.
  • Curta nossa Página no Facebook!
  • Inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário