terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Recrutamento e Seleção (3)


3 dicas

    1- Ter uma definição da função que o contratado deve exercer.

É importante ter um descritivo muito claro da função que o contratado deve exercer para que o setor de RH de sua empresa, ou uma empresa terceirizada que vá fazer esta seleção, saiba que critérios devem usar para encontrar os candidatos com características técnicas ideais para atender a demanda esperada. É válido, também, para que não ocorra uma situação em que o funcionário, ao ser contratado, se desiluda ao se deparar com uma realidade de trabalho diferente do esperado, gerando gastos com demissão e uma nova contratação.

2- Definir os valores, missão e visão da empresa.

É necessário que seja de conhecimento de todos, quais são os valores de sua organização, onde ela que chegar e como ela quer chegar.
Não estamos falando aqui de estratégias que devem ser mantidas em sigilo para não alimentar a concorrência. Mas a sociedade, os candidatos a um cargo e principalmente quem é responsável pela seleção de pessoal, devem saber o perfil comportamental e as ambições da instituição que está contratando. Dessa forma, é mais fácil procurar alguém que se enquadre ao perfil da empresa.
Vale lembrar que na maioria das vezes, os funcionários são contratados por sua capacidade técnica e são demitidos por seu comportamento.

3- Ter um programa de treinamento e capacitação

Hoje em dia, há muita gente desempregada, porém, muitas vagas no mercado de trabalho estão desocupadas justamente por falta de gente qualificada. Portanto, a organização que está preparada para capacitar e treinar sua equipe, tem uma vantagem sobre as demais no sentido de maior demanda de candidatos aptos a serem contratados.


Deseja saber mais?
Ligue 3671-2223, e agende nossa visita

Instituto Rabelo, recrutamento e seleção de talentos!


Psicóloga, Sócia Diretora do Instituto Rabelo -  Odontologia e Psicologia

Veja “Recrutamento e Seleção (1)”



Interaja com o Instituto Rabelo

  • Quer saber mais sobre este ou outro assunto? Deixe-nos suas dúvidas ou opiniões. Escreva um comentário.
  • Curta nossa Página no Facebook!
  • Inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário