terça-feira, 17 de março de 2015

Academia

Posso ir para a academia após a manutenção ortodôtica?

Resposta: Sim e não

Em uma manutenção ortodôntica o aparelho é ativado para provocar a movimentação dentária através de um mecanismo um pouco complexo. Mas em resumo, é necessário um processo inflamatório controlado nos tecidos que envolvem os dentes. Por isso é comum um certo incomodo nos dias após cada manutenção.

O ir ou não a academia, depende do tipo de treinamento que se pretende fazer.


Treino Aeróbico No caso de um treinamento aeróbico, seu organismo vai otimizar trocas metabólicas liberando substâncias favoráveis ao processo inflamatório controlado e até mesmo diminuir os incômodos.
 

 

 

 

 

 

Treino para Hipertrofia

No caso de um treinamento pesado para hipertrofia muscular, o organismo é levado ao limite para conseguir os resultados esperados. Assim, o processo inflamatório que era para ser controlado se torna exacerbado, as dores ficam mais intensas e não favorecem a movimentação dentária. Nesse caso, seria mais prudente esperar um ou dois dias entre a manutenção e o treinamento.

 

 


De modo geral, atividades físicas são importantes para o equilíbrio do organismo e saúde. Um organismo saudável responde melhor ao tratamento proposto e nós do Instituto Rabelo, incentivamos estas atividades.

Interaja com o Instituto Rabelo
  • Quer saber mais sobre este ou outro assunto? Deixe-nos suas dúvidas ou opiniões. Escreva um comentário.
  • Curta nossa Página no Facebook!
  • Inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário