domingo, 14 de fevereiro de 2016

Recrutamento e seleção (2)

5 motivos para contratar uma empresa para recrutamento e seleção.

Recrutamento e seleção

Embora a terceirização de serviços não seja algo novo na administração de empresas, muitos pequenos empresários ainda não usufruem de todos os seus benefícios. Talvez por acharem que este serviço seja exclusividade de grandes empresas, ou por ainda não reconhecerem os prejuízos de uma contratação errada baseada somente no instinto e afinidade.

Para ajudar o pequeno empresário na contratação correta de sua equipe, listamos 5 bons motivos para contratar uma empresa para recrutamento e seleção de seus funcionários colaboradores.

1- Tudo que não é vocação de uma empresa deve ser entregue a um especialista. Assim o empresário pode se concentrar em sua atividade principal enquanto os consultores atraem e selecionam os melhores candidatos para a organização contratante.

2- O custo x benefício da terceirização é extremamente vantajoso. O empresário deve levar em consideração o custo gerado pela demora em preencher uma vaga importante, o desperdício de treinamentos realizados com o profissional errado, a baixa produtividade do trabalho realizado pelo mesmo, conflitos com outros colegas e até a perda de clientes, devido a erros cometidos pelo recém-contratado.

3- Ter afinidade, embora seja importante, não garante competência para realização do trabalho. Especialistas em recrutamento e seleção usam técnicas próprias para atrair e selecionar pessoas com a competência certa e que compartilham da mesma visão e valores da organização contratante.

4- O profissional consultor não está contaminado pelos prováveis vícios pré-existentes na empresa, seja na equipe de funcionários, seja até mesmo na equipe de gestão.

5- Com um comportamento ético e preciso, uma empresa para recrutamento e seleção faz uso de instrumentos e conhecimentos de que o cliente não dispõe o que possibilita melhores resultados. 

 

Ligue 3671-2223, e agende nossa visita

Instituto Rabelo, recrutamento e seleção de talentos!

Postado por Marinalva O. de Faria Rabelo

Psicóloga, Sócia Diretora do Instituto Rabelo -  Odontologia e Psicologia

 

Veja “Recrutamento e Seleção (1)”

 

Interaja com o Instituto Rabelo

  • Quer saber mais sobre este ou outro assunto? Deixe-nos suas dúvidas ou opiniões. Escreva um comentário.

  • Curta nossa Página no Facebook!

  • Inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário